segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Seja prova viva do amor de Deus

Estive pensando esses dias sobre a vida cristã que normalmente levamos. Então me veio a pergunta, qual a maior característica de uma vida Cristã senão refletir o amor de Cristo? Sabemos que a nossa vida envolve uma série de propósitos e obrigações. Mas muitos cristãos tem falhado onde deveriam ser hábeis, no amor. É muito fácil ser cristão indo a igreja todos os domingos, trabalhando em vários ministérios e esquecer do que realmente Jesus no deixou de mais precioso. “Amai ao próximo como a ti mesmo” O “próximo” que Jesus cita nesse trecho não é só um irmão, os amigos, os pais, não são somente pessoas que tem algum laço. Não, “o próximo” a que Jesus se refere é a qualquer ser humano. Amai a todos, isso foi o que ele disse. É difícil ? é, ninguém disse que é fácil. Amar alguém que nem se quer conhece, sim é muito difícil. Mas é exatamente aí que entra o amor que emana de Deus. Aquele amor incondicional que não quer dizer que é necessário ter um vínculo com alguém. Simplesmente se ama, porque carrega consigo o amor de Deus. O mais perfeito amor.
Em algumas traduções da Bíblia, a palavra amor é encontrada como caridade. Então entende-se que amar é ser caridoso. E de que forma nós classificamos a caridade? Muitas vezes ela é confundida com “pena”. Mas quando analiso na Bíblia seu conceito percebo que é algo tão maior e mais sublime. Percebo que ser caridoso é ter consigo a paciência, o perdão, a benignidade, a preocupação, o altruísmo e a esperança. Todas essas características estiveram em Cristo, durante toda a sua vida e seu mistério. Foi dessa forma que ele transformou e continua transformando vidas.
Aonde quero chegar com isso ? A verdade é que podemos ser usados por Deus pra transformar vidas também. Se aprendermos a amar de verdade, conseguiremos tirar pessoas da lama e de suas precárias condições: psicológica, social e espiritual. Essas pessoas tem sede de Deus, e nós devemos ter sede de falar de Jesus para elas, isso é uma expressão de amor às almas perdidas, mas é preciso colocar isso em prática, não basta planejar fazê-lo. Precisamos nos encorajar para levar o amor de Cristo a todos através de palavras e ações. E isso só conseguiremos se amarmos. Necessitamos interceder para que Deus encha os nossos corações com o Seu amor perfeito e infinito.

Deus os abençoem


“Senhor, eu quero brilhar por Ti

Quando o mundo se apagar

Eu quero que através da minha vida

alguém possa Te enxergar

Faze com que mesmo sem palavras

Eu fale do Teu amor

Eu quero brilhar por ti

Brilhar onde quer que for”

3 comentários:

  1. " Sejam perfeito em AMOR, assim como é o Vosso Pai que estás nos ceus " Mateus 5:48
    Amar , que dureza, mas ao mesmo tempo um prazer imenso.
    Espero poder amar os proximos a mim.
    O amor é uma atitude, uma escolha.
    Amemos então
    Lindo texto
    Bj Fah

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto Flah!
    Que Deus nos ensine isso!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos ser a cada dia instrumentos do amor de Deus! Pra isso acpntecer torna-se necessário que saiamos da posição agente principal para instrumentos nas mãos de Deus!
    Lindas palavras Flávia!
    Que Deus ons transforme a cada dia!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir