quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Não podeis servir a dois senhores."

Quando observamos esse versículo de cara percebemos que não podemos Servir a Deus e ao mundo. Mas quantos já pararam pra pensar na abrangência desse versículo?

A visão distorcida que se tem é que servir ao mundo é ser escravo das coisas que o mundo oferece, álcool, drogas, festas, promiscuidade. Com certeza isso também, mas não apenas isso.

As vezes essa servidão é tão sutil que nós mesmo não a percebemos.

Alguma vez você já deixou de ir a igreja porque seu cabelo estava desarrumado? Ou porque você não fez a unha? Porque tinha um jogo que não podia perder, porque preferiu sair com sua namorada ? preferiu ficar estudando quando poderia ter estudado antes ? ou simplesmente preferiu ficar dormindo ?

As vezes não percebemos que colocamos outras coisas como prioridade em alguns momentos de nossas vidas. O fato de nos preocuparmos tanto com nosso futuro e com tudo que acontece já é uma servidão. “"Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas"

Vivemos em mundo em que a aparência é primordial. Em se arrumar, não há pecado algum, se as suas roupas não escandalizarem. Mas como, nós mulheres caímos em armadilhas nessa área. Nos preocupamos tanto em está bonitas que até pensamos em não ir à igreja quando não gostamos das roupas que temos pra usar aquela dia, ou quando o cabelo não está escovado, ou coisas do tipo. Sei que muitas de nós fazem isso.

Devemos ter em mente que nossa prioridade em todas as situações deve ser Deus. Ir pra igreja não significa, necessariamente que se está dando prioridade a Deus. Citei esses exemplos pra evidenciar a substituição de algo relacionado a Deus por algo secular. Quem de nós nunca preferiu ficar na internet por horas ao invés de ler a Palavra ou conversar com Deus, quando realmente precisávamos fazer isso ? (Essa é pra mim)

Muitas pessoas tem escolhido ir à igreja, mas as motivações são outras. Muitos vêem a igreja como ponto de encontro de amigos, outros como uma forma de conseguir algum tipo de relacionamento, outros encaram a igreja como uma mera rotina, pois reproduzem apenas os hábitos familiares.

Se observarmos nossas vidas, chegaremos a conclusão que precisamos mudar alguns conceitos e refletir em que plano temos colocado Deus em nosso dia a dia. Ele tem sido nossa maior motivação? Tem tido o especo que por direito é dEle ? Enfim, Deus tem sido realmente PRIORIDADE em sua vida ?

Deus abençoe ricamente a todos.

2 comentários:

  1. Jesus na cabeça, e em primeiro lugar em nosso coração. Chega de fazer oq Ele gosta tanto d fazer: cuidar do nosso futuro. Bela observação flah.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Flávia! Quantas vezes nós agimos assim deixando Deus em segundo planos em nossas vidas!
    Excelente Reflexão!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir